Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

19 janeiro 2018

Uma estátua para Bud Spencer [Carlo Pedersoli] Especial Brasil


A cerimônia para a inauguração da estátua foi no dia 11 de Novembro de 2017 em Budapeste na Hungria. O local escolhido foi no passeio de Corvin Promenade (Corvin Ssétány Húngaro) no 8º distrito da capital húngara, Budapeste.

Agendada para as 15,00 horas, para o evento, um palco e uma pequena cerimônia foram configurados com antecedência. Por volta das 14 horas uma multidão e turistas foram os primeiros a chegarem no local. A estátua em si já estava vigorosamente no local desde o dia anterior, mas ainda coberta com um pano branco. No horário, às 15 horas começa a cerimônia e os convidados de honra entram no palco.


Estas incluem as duas filhas de Bud Spencer: Cristiana e Diamante Pedersoli: o ex-atleta György Kárpáti, três vezes campeão olímpico de polo aquático húngaro, o prefeito do 8º distrito Máté Kocsis e, claro, a artista Szandra Tasnàdi que criou a estátua.

Um apresentador recebe os inúmeros fãs e passa a palavra inicialmente ao prefeito Máté Kocsis. Ele está feliz de receber tantos fãs em seu distrito e elogia o homem Bud Spencer. Em seguida ele passa a palavra à György Kárpáti.


Visivelmente emocionado, conta que Bud era um grande desportista e que era seu amigo e que gostava de jogar pólo aquático contra ele. Os últimos palestrantes são finalmente Cristiana e Diamante Pedersoli, que também agradeceram muito a homenagem graças também à grande simpatia que seu pai conquistou no lugar.

Às 15:21 horas, cessam-se as palavras suficientes para que os convidados de honra se dirigissem à estátua e, juntos, libertam o grande Bud Spencer de seu pano branco.


Com grande aplauso, a estátua é entregue ao público. Isto é seguido por fotos obrigatórias para a imprensa, antes que os convidados de honra se retirassem e os espectadores regulares tenham a oportunidade de se aproximar da estátua e tirar fotos. Paralelamente, a “Spencer Hill Magic Band” agora recebem os fãs no palco e começam o seu show com músicas dos filmes de Spencer/Hill.


Às 16h20, o concerto termina e o evento encerra-se oficialmente. Nesse momento, o sol já se põe, mas ainda muitos fãs estão esperando para tirar fotos da estátua. Alguns também colocam flores, fotos, lembranças e coisas semelhantes à sua memória aos pés da estátua.

A ESTÁTUA 

A estátua de Bud Spencer tem 2,40 metros de altura, é feita de bronze e pesa mais de 500 kg. Ela está de pé sobre uma base de pedra branca. Sob o nome "Carlo Pedersoli" e também está escrito uma frase: "Mi Sohasem Veszekedtünk" no pedestal, o que significa que "Nós Nunca Brigamos".


A inscrição faz referência às últimas palavras de Terence Hill durante o seu discurso no funeral de Bud Spencer. Aqui, Hill disse que já sabe exatamente como será o seu encontro com Bud Spencer algum dia. Bud vai correr até ele com uma sela no ombro dele e dizer: "Nós Nunca Discutimos". Estas palavras de Terence Hill inspiraram a artista Szandra Tasnàdi também à pose de Spencer para a execução da obra.


Matéria Traduzida, Compilada e Adaptada do Site oficial:
https://spencerhilldb.de/statue_budapest.php?lang=2#oben

3 comentários:

  1. Grandissimo Carlo Pedersoli. O tipo de ator que gostaríamos de ter conhecido. Agora se foi não posso mais conhece-lo pessoalmente.

    ResponderExcluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: